10 de julho de 2008

fim de semana

Ui! Tanto tempo sem vir a este meu cantinho...


Após o terminus de um ano lectivo bem sucedido para o T., o prometido foi devido e levamo-o a passar um fim de semana perto da praia. Fomos à costa alentejana, onde passei parte dos Verões nos meus tempos de estudante, e regressar lá deixa-me sempre bem dispostinha!

Para o bébé M. também foi o seu primeiro fim de semana nestas paragens e a praia é algo que o faz delirar. Agora é só esperar pela semana das férias que vamos passar nestas proximidades. vamos levar na mala, acima de tudo muita preguiça!


Andamos adeptos do turismo rural, e nestas paragens existem muitos lugares com carisma especifico para o fim a que se destinam: mimarem-nos e envolverem-nos no ambiente do ar que se respira - a calma inerente a estes sitios, o cheiro dos rosmaninhos e a brisa que vem do mar, aí conseguimos abstrair-nos das rotinas e fazer despertar os nossos desejos de (no meu caso) de descanso ... traquilidade!


Temos também uns dias, se tudo correr bem em Agosto, e qui ça fazer um rumo a recantos mais escondidos lá de cima, onde aprecio as aldeias com caracteristicas tão próprias, o verde que se espalha nos nossos olhos e ... descobrir peças de artesanato novas, que me surpreendem e apaixonam.

2 comentários:

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá,
De facto a Costa Alentejana é um sitio fantastico para se passar ins dias..lindissimo!
Imagem girissima!
Maria Lemos

Joana disse...

Andamos desencontradas. Acedia a um blog (que também deve ser teu) que está vazio e nunca mais soube de vocês. Que saudades!!! O M. está tão grande!! também somos grandes fãs de turismo rural, e este ano é o que vamos fazer nas férias, mas não fica muito barato, infelizmente. Tenho uma novidade fresquinha...

Beijos!!!