19 de agosto de 2008

amoras silvestres

No final da tarde rumamos sem destino especifico em direcção ao campo, um vale tipo leziria, nele encontrámos uma estrada ornamentada com silvas carregadinhas de amoras. Parámos o carro, tirámos o baldinho de praia do M. do porta-bagagem e ...ficou cheio de amoras. O R. adora-as! Pensei em fazer compota com a receita abaixo descrita, mas não fizemos doce por agora, fizemos gelatina de ananás e colocámo-las lá dentro, assim sentimos melhor o gosto das bagas. O doce ficará para a próxima apanha, que será de certo breve.
Fiz um pesquisa rápida e supreendi-me com as indicações terapeuticas das amoras, que abaixo reproduzi, interessante não?

Indicações Terapêuticas: É uma fruta com as seguintes propriedades: - antissética; - depurativa; - digestiva; - refrescante; - antihemorrágica; - controladora da pressão arterial; - sedativa; - antioxidante; - vermífuga; - diurética; - anti-herpética - anticancerígena.

Informação daqui.




Receita de doce de amora silvestre:
Para o peso de amoras, use o mesmo peso em açúcar. Lave bem as amoras. Deite num tachinho de ir ao lume, com a casca de limão e leve a lume médio. Mexa sempre com a colher de pau para não pegar, sobretudo no fundo. Assim que atingir a consistência de doce, retire do lume, deixe arrefecer e deite em frascos próprios de compota.

1 comentário:

VanArt disse...

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL das peças Van-Art em www.van-art.blogspot.com

ATENÇÃO, acaba já amanhã!!!

beijinho
Van-Art