21 de abril de 2011

Bolachas a 4

Ontem fizemos bolachas e foi uma festa! O pai quando chegou ainda nos acompanhou nas decorações.
 a ideia foi testar primeiro em menor quantidade, para podermos fazer doses maiores, e  na  Pascoa oferecer-mos aos amigos!
Sairam macias e muito gostosas!  ( já podemos voltar a arregaçar as mangas!)

A receita: Misture 125gr de açucar com 75gr de manteiga até obter um creme. adicione algumas gotas de aroma de baunilha, um ovo, 250gr de farinha e amasse. deixe repousar no frigorifico durante 10 minutos. Polvilhe uma superfície lisa com farinha, e com o rolo da massa estenda (por cima da massa uso pelicula film, para não agarrar ao rolo).
Para o glace:  Juntei uma clara de ovo com 200gr de açucar em pó e algumas gotas de sumo de limão. Misture tudo. No final dividi em tacinhas e juntei os corantes.
 
 

16 de abril de 2011

Tobias

Tem nome de gato, mas é rato!
É da "fornada" do Horácio, mas só agora consegui terminá-lo!


14 de abril de 2011

Ponto Cruz

                                FINITO!
Costumam ver o Snoopy, assim como eu via quando era miúda. É interessante ver que os nossos filhos seguem de alguma forma as nossas preferências, sem a nossa influência!

Há bastantes anos, que guardo duas destas toalhas, assim como pilhas de revistas de ponto cruz, muitas eram da minha mãe, e de vez em quando vou olhar para elas, que têm trabalhos magnificos e não só de ponto cruz, mas também de patchwork, entre outros.  Numa dessas visitas às revistas  o M. descobriu esta, e pediu-me que lhe fizesse um snoopy...
Bom pretexto para regressar a abrir as caixas das linhas coloridas, o baú dos panos e toalhas que guardo para bordar... arregacei as mangas e lá comecei a tolha, falta ainda terminar.
Pegar nas linhas e mexer nos vários trabalhos que comecei e não acabei, deu-me muita vontade de os concluir e pelo meio fui então acabar "os meninos na roda". Parece incrível, mas comecei-o quando andava na universidade, e fazia-o aos bocadinhos quando estava mais stressada. Ficou inacabado..., passou mais de uma década, mas agora só falta a moldura! Fiquei feliz!  era bom fazer o mesmo com tantos outros trabalhos...

11 de abril de 2011

Dom Pietro

Trabalha na estação dos caminhos de ferro, e recebeu uma carta da ratinha Catita. Queria conhecê-la, mas não sabia onde a encontrar, apenas sabia que era numa casinha anil com muitas flores de todas as cores e um balancé no arco iris, onde balançava todas as manhãs até se cansar.
No seu comboio girou, girou e procurou. Já estava prestes a desisitir quando muito triste olhou para o infinito e viu um balancé a subir até às nuvens. Era a Catita! 
"Quem procura sempre encontra"