23 de setembro de 2007


Outono!

Espero mesmo que com a ida do Verão, tenha também partido as "ondas" menos boas que daqui de casa se aproximaram.

Com tudo isto e não obstante a grande chegada do nosso bébé, não conseguimos ainda desligar-nos dos momentos tão horríveis e desconhecidos até então, que passamos todos, com a agravante da preocupação do Tomás não ter feito praia, não ter tido férias em familia, não ter tido a presença e a disponibilidade da mãe, não ter partilhado aqueles momentos tão preciosos como um simples passeio descontratido e cheio de risadas e histórias banais de "coisas que ele sabe". pois é! mas como criança que é, e carregue-se nessa palavra, "eles"-as crianças, percebem os assuntos com uma simplicidade que facilita todo o resto, e a sua capacidade de encaixe, minimiza bastante as situações, relativamente ao que nós- os adultos, pensamos e até sentimos.

E com a partida do Verão, chega o Outono, uma estação de calmaria, de mudança, que nos apela ao aconchego do lar, a "dedicações"!, e para alterar rotinas pouco desejadas, nada melhor que uma mudança de casa, que nos aconteceu no dia 15-09, dia do Bocage, o dia da nossa cidade! Pois é, mudamos para uma casa maior, cheia de luz, com vista uma vista magnifica para o nosso rio e para Troia, todas as tardes vimos chegar à doca as traineiras carregadas de tanto peixe, com uma nuvem barulhenta de gaivotas malucas á volta do barco, que vêm a acompanhar aquele trajecto e que suponho, a enlouquecerem os pescadores que estoirados devem vir, mas que todo o quadro delícia quem para ele observa, como eu do meu terraço, com o meu bébé ao colo, e o Tomás ao lado a sorrir.

Outro quadro lindo, que acontece todas as tardes como novo ritual das nossas novas vidas, é o trajecto á nova escola do Tomás. Antes o T. andava noutra escola, para a qual tinhamos que ir de carro, eram muitos kms, pois a escola esra próximo do meu local de trabalho, mas agora mudou para a zona da residência, adaptou-se lindamente, gosta do espaço, da professora e dos amiguinhos. No final da tarde lá vou eu a empurrar o carrinho no M. que adora andar de rabinho tremido, e vamos buscar o T. atravessamos a zona histórica da cidade, descobrimos becos, travessas e ruelas antes nunca imaginadas, e gostamos das conversas que vamos pondo em dia.

Bem, assim como o Verão 2007, parece que a nossa tempestade de 2007 também já foi!

Sem comentários: