17 de agosto de 2008

espaço Sebastião



Conhemos o Sebastião, ou melhor, o Sr. Sebastião á bastante tempo, é sem dúvida uma das melhores referências da força num homem, um sonhador, poeta, artista ... um lutador, um homem que bastante admiro.
Criou um espaço único pelas próprias mãos, perdeu-o: por falta de apoio, por causa do menos importante, mas o que mais "ordena": o dinheiro, e assim um homem que ergue este património com as próprias mãos, que constroi primeiro os tijolos e depois a parede, faz as abobadilhas com os seus tijolinhos, e foi ele que as fez, porque dessa artes poucos conhecem, e os sonhos?? Tantos lindos e exequíveis sonhos que controi!
Ficou sem nada ...! Numa quinta próxima de alguém amigo, abrigou meia dúzia de pinceis e pouco mais, dos casebres existentes colocou pedras que foi guardando ao longo dos tempos, cada pedra com uma história própria, nos tectos colocou canas que ele próprio apanha e trata, e para esquecer, ou tentar esquecer o que em frente ergueu ( pois, o espaço actualmente propriedade da CMP, foi a sua vida e fica mesmo defronte da quintinha onde hoje se aloja), e neste cantinho está a nascer um novo espaço, como só ele sabe faze-lo! ...com as próprias mãos...
só que agora em vez da olaria, dedica-se a outra paixão, á pintura!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice painting!