16 de setembro de 2008

100% português

No fim de semana, foram "ajudar" o avô Zé a fazer o vinho, o entusiasmo não podia ser maior , todos queriam ajudar, participar enquanto o M. concerteza pensava "tantas papas...hum gosto, gosto...vou come-las, ou...esmagá-las"
O T. com toda a sua energia, rodava para não ficar atrás dos homens, pois, porque ele também já é quase um homem... e com muita força!

A descoberta da arte do Sr. António Caeiro, é algo divinal, pela delicadeza das peças e de todo o carinho que as suas mãos depositam nesta execução minunciosa tão rara e de uma beleza extrema.
É nos serões da sua sala, ou no sotão que as faz - todos os dias um pedacinho, em cortiça: produto 100% nacional , ele esculpe e cria estes cenários alusivos ás várias profissões rurais. Encontrei desde as ordenhas á tauromaquia ... um pouco de muitas actividades rurais retratadas a uma escala reduzida ( o dedo do T. serve de bitola á escala observada). É um mimo!



2 comentários:

Joana disse...

Eu AMOOOO as vindimas. A minha avó tinha uma casa grande aqui no porto com videiras e nesta época arranjava umas pipas (é assim que se chama?) grandese nós ajudávamos a pisar as uvas, é das melhores recordações que guardo... fizeste-me saudades, é bom :)

Oficina das Linhas disse...

Que grande fim-de-semana...Nunca assisti a uma vindima, mas gostava muito...

Eu também gosto muito do meu cantinho, não começou por ser, mas fui-me apoderando aos bocadinhos, prateleira a prateleira e agora a marquise/lavandaria está toda tomada, hi, hi...

Beijinhos