24 de março de 2009

Chegou a Primavera!








no final de Janeiro plantámos 12 pés de morangueiros nuns vasos da varanda, não sabíamos o que ia dar, mas estávamos confiantes que alguns iam sair, mas hoje estão a ultrapassar as nossas expetativas e é com enorme alegria que todos os dias vamos fazer as regas, e vê-los crescer.
O M. nunca entendeu muito bem toda aquela contemplação diária aos vasos e os nossos comentários á volta dos pézinhos, das flores, etc, até à uns dias atrás quando no supermercado, se apercebeu que aquelas bolinhas vermelhas eram iguais ás dos vasos de casa. Quando voltou a casa´apontou aos morangos e disse: "papai" (=pápa)!
Agora... é vigiar as regas e aproximações aos vasos, se quisermos continuar a vê-los amadurecer!
Como eram tão pouquinhos (6), para 4, fizemos salada de frutas para sobremesa e lá os colocámos aos pedacinhos.
O aroma é especial, o T. comentou: parecem silvestres de tão puros... e a cor tão viva como á muito não via, são de facto especiais ... são os nossos morangos!


2 comentários:

Joana disse...

Sabe muito melhor comermos o que nós próprios plantámos... apesar de ser preciso muita paciência para ver crescer ;) Estão lindos osvossos morangos...

SZ disse...

ola! obrigada pelo comentario! o nosso novo (velho) blog chama-se era uma casa! espero que nos continues a acompanhar. jinhos. sonia