19 de setembro de 2011

Bolo cá de casa (com iogurte e banana) e Tiras de frango com molho de aveia

No fim de semana tento preparar as refeições para a semana, pelo menos deixar tudo preparado até Terça e definir as dos restantes dias (quero dizer noites). Normalmente comemos sempre sopa, e depois pratos que não sejam muito pesados, pois o Miguel embora jante ás 20h, passados poucos minutos está no sofá a dormir cansado com os novos dias no infantário.  
  Mas este fim de semana foi de passeio e diversão, e nada de comidinhas, ficou para hoje. Para aproveitar as bananas maduras fiz o "bolo cá de casa", semi inventado por mim ( com bananas maduras batidas com dois iogurtes,  uma pitada de erva doce, uma colher de mel, uns pingos de anis, e restantes condimentos: ovos, farinha, margarina  e raspa de limão), fica d-i-v-i-n-a-l ! 
   E além de divinal no gosto, ficou grande e fofinho! e ficou bem no prato "bordalo Pinheiro" que me ofereceram nestas férias!
O nosso jantar:
                                      Tirinhas de frango  em "natas de aveia"
As natas não me agradam de todo, são pesadas, têm um gosto caracteristico e descobri a Aveia-cuisine bio, um produto magnifico para pratos salgados e doces. Adorei!Mais leve, mais aromático e ...tão gostoso! Fiquei fã! 
Nos bifinhos de frango, temperados de vespera com limão e alho, refoguei em azeite, juntei ervas aromáticas ( salsa, cebolinho, oregãos, mangericão, uma pitada de caril) e a aveia!

5 comentários:

Rosana disse...

Olá Elisabete.
Obrigada pela sua visita ao meu blog.
Sigo o seu.
Adorei seus KIKIPOS... muito simpáticos e também gostei dos seus trabalhos em ponto de cruz.
Beijos.

ei! kumpel disse...

Gosto tanto de bolo de iogurte... hum, já comia uma fatia :)

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo simpático comentários!

Beijinhos,
margarida

Lia disse...

Huuummm deu até fome!

Silvia disse...

Esse frango pareceu muito bom, e fácil de fazer, agora é só experimentar!...

Silvia disse...

Elisabete, achei muito boa essa ideia do bolo com iogurte e banana - vou experimentar!... bjsss...