5 de janeiro de 2012

PREPARAR O DIA DE REIS

Guardo uma revista á muitos anos, na esperança de "um dia " fazer estes reis magos, mas enquanto não partilho os três famosos reis magos em 3D, vou partilhando as suas imagens!
                   O resultado final da aventura culinária de hoje é este!!!
Foi um bolo dos  REIS MAGOS, inventado por nós na hora (para amanhã, mas não resistimos e provámos hoje), resultou bem e ficou muito saboroso:

- Partimos: pinhões, amendoas, nozes, amendoins, figos secos e juntamos sultanas;
- colocámos 350 gr de farinha de trigo, com fermento, uma pitada de sal, 200gr de amêndoa ralada, uma pitada de erva doce, 100gr de  açucar amarelo e dois ovos.
- Amassámos tudo, pincelámos com mel e colocámos no formo por cerca de 25 minutos.
Et voilá!

3 comentários:

Unknown disse...

Hummm, o bolo também ficou com óptimo aspecto! Eu nunca experimentei, mas a minha mãe costuma fazer... e eu poupo o trabalho, eheheh. Mas cá em casa também tenho uma ajudante que adora pôr a mão na massa.

:)

Sofia Amaral M. disse...

Que aspecto delicioso! Eu acabei de comprar um bolo Rainha, ainda está quentinho! Quem me dera ter conseguido um tempinho para experimentar a tua receita, mas fica para outro dia!

A minha visita é para agradecer o email que me tentaste enviar, mas deve ter ido parar ao spam e por isso foi apagado. Mil desculpas! Será que me podes tentar reenviar?! Desde já OBRIGADA pela 1ª tentativa.E já agora...
TUDO de BOM para 2012;)
bjns
Sofia

Margarida disse...

E que grande aventura! Esta quadra natalícia não fiz nada. Sentei-me mesmo à sombra da bananeira e esperei ser servida. Quem sabe este ano volte à vida... Feliz 2012! E já agora, adorei a ginjinha com o cálice! Beijinhos.