5 de abril de 2012

Ecológico, barato e eficaz!

Vinagre para limpar!
Uso vinagre para limpar a casa à muito tempo, desde que fiquei sensível a certos cheiros e até alérgica a outros mais agressivos. Então, o vinagre e o sabão azul e branco são os dois produtos top cá de casa. 

  O vinagre tem um cheiro muito "chato" mas que ao fim de uns minutos desaparece, no entanto para minimizar esse "entretanto" e para tornar mais agradável,  faço 3 aromas diferentes:  com aroma a citrinos para a cozinha : lavo tudo, desde azulejos, a armários, fogão, lava loiças, frigorifico e vidros!
 Para as instalações sanitárias uso com eucalito, para loiças, sanitas, espelho  e azulejos; e nos quartos com alfazema!  Limpos os vidros, espelhos e outros ...
Eu sou fã!

8 comentários:

Mrs. Potter disse...

Eheheh, faço a mesma coisa cá por casa. Nunca mais comprei um detergente, nem sei os preços deles! :D Agora descobri que o óleo de linhaça é excelente para nutrir madeiras. É incrível como não precisamos de gastar dinheiro em coisas caras para ter a casa limpa. :)

Votos de uma Páscoa feliz! :)

Rincón del Punto de Cruz disse...

Olá Elisabete.
Nao sabia disso.
Aqui na Espanha tem um supermercado que chama-se MERCADONA (nao sei se existe em Portugal também), pois aí vendem um litro de vinagre para limpeza de todo tipo e é muito barato, creio que sao 0,50 €.
Vou provar a fazer como você.
Beijos.
Rosana.

Atelier Caseiro disse...

Excelente dica! A acidez do vinagre deve fazer bem as vezes de produto desinfetante. Vou testar.
Tenha uma linda Páscoa!

Margarida disse...

Também já usei o vinagre nas limpezas, em especial no chão. Mas realmente, o cheiro... Essa dica é bem pertinente. Vou experimentar! Beijinhos e boa Páscoa.

purple disse...

Excelente ideia! É que o cheiro do vinagre....iaka! ;)

Muito grata pela partilha!

***Rita

Fio de Algodão disse...

Olá!
Um óptimo blogue, de uma amiga,de onde pode tirar várias receitas de detergentes biológicos é:http://theidlehousewife.blogspot.pt/.
bjhos Paula

Virgínia disse...

Elisabete, acho que vou experimentar! Um beijinho*

Faroleco disse...

Olá,
Que ideia fantástica!
Obrigado pela partilha!

Um abraço,
http://faroleco.blogspot.pt/