23 de abril de 2012

Limpeza de pele com produtos naturais

Hoje sinto-me cansada com a pele do rosto  também cansada...é  muito seca, e o creme que coloco pela manhã é absorvido num ápice, depois vem a sensação de comichão, de desconforto, e então pesquisava tratamentos que possa fazer em casa, e encontrei o que abaixo transcrevo. Agora é escolher, experimentar  e ver o resultado!

Embora ache que, esta imagem exprima claramente o que me faria muito bem...
                               imagem retirada da net
A tendência para utilizar produtos naturais na limpeza da pele está a crescer e é fácil de perceber porquê: estes produtos são 100% naturais, saudáveis, seguros, económicos, amigos do ambiente e, ainda por cima, tratam bem a pele. Conheça o  top 10 do site Bem Estar:

 

1.Leite: o leite é um produto de limpeza natural que, aplicado na pele com um disco de algodão, acaba por deixá-la suave e resplandecente. Após a sua aplicação, pode deixar o leite secar por si ou retirar de imediato com água tépida.

2.Aveia: uma boa alternativa para a limpeza da pele também passa pela utilização de aveia – um produto natural que é o indicado para livrar a pele de células mortas e toxinas nocivas, deixando-a respirar em pleno e com um aspeto extremamente saudável. Misture um pouco de aveia com leite ou iogurte; aplique no rosto massajando com movimentos suaves e retire com água morna.

3.Mistura de iogurte, leite e mel: adicione a estes três ingredientes amêndoa ou sementes de sésamo trituradas, cubra o rosto e deixe atuar alguns minutos antes de retirar com água tépida. Uma limpeza e esfoliação natural que deixará a pele suave e com um aspeto luminoso.

4.Azeite e óleo de coco: esta dupla de produtos naturais tem como missão suavizar e hidratar a pele em profundidade. Misture 1 parte de azeite, 2 partes de água morna e 3 partes de óleo de coco e aplique no rosto – esta máscara facial deixará a sua pele como nunca a viu e sentiu!

5.Uvas: um produto natural recheado de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, as uvas são uma bênção para a saúde e o aspeto da pele. Utilize uvas esmagadas para conceber uma máscara facial, deixando atuar na pele durante algum tempo. O resultado? Uma pele mais jovem e mais firme.

6.Puré de fruta: fruta triturada até se assemelhar a puré é um excelente tratamento de limpeza para a pele, nomeadamente a banana, os morangos, a meloa ou o abacate.

7.Puré de legumes: em alternativa, os legumes também são ótimos produtos naturais para criar “cremes de limpeza”. Opte por transformar em puré legumes como o tomate, pepino ou abóbora.

8.Água de rosas: um produto natural usado há décadas nos cuidados da pele, a água de rosas é prática e multifacetada, uma vez que pode ser aplicada em todo o tipo de peles. Pode ainda ser usada como desmaquilhante.

9.Óleo de lavanda: os óleos essenciais são uma parte fundamental de várias terapias alternativas (nomeadamente a aromaterapia), mas também são eficazes no tratamento da pele. Para o rosto, aconselha-se o uso de óleo de lavanda que, diluído em água morna (bastam 3 ou 4 gotas), pode ser utilizado para lavar o rosto, deixando-o naturalmente desinfetado e revitalizado.

10.Infusão de camomila: da próxima vez que preparar uma chávena de chá de camomila, faça um pouco mais e utilize essa infusão para limpar e relaxar a pele, devolvendo-lhe a sua textura e aspeto natural.

via: "Bem estar-net"

3 comentários:

chica disse...

Realmente há dias em que precisamos essas coisinhas, esses carinhos pra nós mesmas. Mas ,sempre na corrida. quem se dá ao luxo?rs

Boas dicas as tuas, mas o bom mesmo seria poder se entregar e deixar que fizessem por nós,né?

Relaxar, sonhar, enquanto os cremes, óleos fossem aplicados. Mas, não tenho paciência,daí, danei-me...

beijos,tudo de bom e hoje fui conhecer o teu boneco CORAZON...lindo !!beijos,chica( Tu tens loja desses bonecos ou fazes apenas por hobbye:)

Margarida disse...

E então? Algum deles resultou? Quando era adolescente fazia algumas máscaras naturais, mas depois rendi-me aos cremes comerciais, mais práticos, porque é só abrir e espalhar na pele. Preguiça...

Margarida disse...

Ah sim, e entendo perfeitamente o que queres dizer com a imagem! Suspiro...