4 de maio de 2011

Para ti Penda!

Estámos na rua, eu e o Miguel, quando este me pediu para ir à casa de banho. Olhei à volta e nem café, nem nada por perto!  Olhei para o lado e estava o orfanato, o qual de vez em quando visitamos e levamos os brinquedos, cadeirinhas de bébe, banheira e tudo o que os miúdos deixaram de usar. Objectos, muitos novos e em bom estado....
  Bem, toquei á campaínha e apareceu uma menina que nos abriu a porta. Não a conheci das visitas que já fizémos. Os outros tinham ido à missa e a maior parte não estava.  Pedi se deixava o Miguel ir à casinha. Foi falar com alguém que estava lá dentro e conduziu-nos ao seu quarto. Era um quarto com pé-direito elevadíssimo, com 6 caminhas feitas, com móveis brancos e com colchas aos bonequinhos todas iguais em tons de pastel. Na casa de banho havia seis copinhos, cada qual com a sua escova de dentes. Fiquei  BEM impressionada e feliz daquelas crianças, que já bastava o facto de terem que se adaptar a uma nova familia, estarem bem instaladas, e sobretudo muito acarinhadas.

       Enquanto tratava do Miguel, perguntei-lhe o nome:
Respondeu: Penda!
Eu: Como? Brenda?!
Ela: Não, Penda!
Eu:  Ok Penda!
Ela: Sim...
Eu: Então Penda, foste muito simpática e trazer-nos até ao teu quarto. Quero dar-te um miminho, um presente. faço-te um bonequinho, está bem?
Ela: (esboçou um sorrisso grande e luminoso naquela carinha de pele morena, com uns olhos grandes, lindos e brinlhantes) e  respondeu: com um vestido cor-de laranja, está bem?
Eu: Claro! Com um vestido cor-de laranja!

Em casa,  quando terminei este trabalho, o Miguel vem e diz: Mamâ, é para a menina?  Tem um vestido "jajana" (cor-de laranja)!
  Espero que a Penda goste!



2 comentários:

Lia disse...

Que lindo!
Deus sorri com seu gesto!

deise CRAFTS... disse...

Oi Elisabete!
Linda história... a Penda merece esse boneco lindo com vestido "jajana"!!!
Obrigada pelo carinho! Sim... depois de tantos exageros muito chá vai bem!
Beijinhos! Deise ✿✿✿