16 de outubro de 2011

... EM CURSO

 o quadro dos patos
 Tenho este esquema dos patos em fila indiana há muito tempo mesmo... lembro-me do prazer relaxante que me dava fazer estes trabalhos em ponto cruz, quando era mais assídua nesta matéria, e agora resolvi por mãos á obra!
    Á cerca de 7 anos atrás emprestei este esquema á minha amiga Cristina,  que tem verdadeiras obras de arte em ponto cruz, em casa ( a sua mãe, que ajuda bastante nestes trabalhos é uma verdadeira mestre!), e quando lá vou não resisto a contemplar o quadro dos patos, tão simpático, patusco e girissímo!
  ....vamos ver se consigo acabar...

a almofada
   É um dos trabalhos desta semana e para a sala,  esta almofada com o conjunto de outras mais atrasadas, "a menina" ficou deliciosa, mas em branco  não realçou nada... provávelmente vou desmanchar e voltar a bordar em vermelho ou bordeaux, não?

  ...e o babete da Beatriz...
Bordei-o ontem, mas não fiquei muito satisfeita com o resultado... não volto a bordar nomes em babetes... agora estou a fazer outros em tecido, que fazem mais o meu gosto! e falta também um bonequinho, para esta princesa que já fez tês semanas!

5 comentários:

MiSala disse...

Hola Elisabete, preciosos los patitos.
Gracias por tu visita...
Espero que sigamos en contacto.
Saludos!!!

Ana Paula disse...

Olá Elisabete
Muito obrigado pela tua visita!!!!
Os patinhos são lindíssimos.
A almofada precisa realmente de uma cor forte. O bordeaux fica bem e o dourado escuro também.
É assim mesmo não gostas, fazes outra vez!!!! Eu também sou assim.

O nome está amoroso, não sei porque não gostas.

Até sempre
Bjkinhas
Ana Paula

Unknown disse...

O babete está lindo, mesmo vc não tendo gostado!... Vc é muito habilidosa, tudo o que faz fica bonito!...

Rincón del Punto de Cruz disse...

Lindíssimos!!!!
Adorei seus trabalhos.
Beijos e feliz fim de semana.

Sofia Amaral M. disse...

Tb já bordei uma fila de patos (encontras no meu flickr ou no Picasa), mas estes estão a ficar tão fofinhos que gostava de os bordar! será que me podes enviar o esquema para o meu email? (fevereiro5@hotmail.com)
Quanto à almofada na fotografia o bordado não fica realçado, mas as fotografias "estragam" muito os nossos trabalhos! Achas que vale mesmo apena bordar tudo de novo a vermelho?! Uma dica, se estiver a ponto pé de flor, e se quiseres mesmo realçar , basta passares um fio a vermelho por trás do ponro que já está feito, não consigo explicar bem, mas vou ver se envio-te um esquema deste ponto que já utilizei nos bordados de Castelo Branco, e esta conjugação de pontos resulta muito bem!